Igrejas enfrentam dificuldades em Cuba Muitas delas foram demolidas, o número de Bíblias ainda é insuficiente para todos os cristãos e o comunismo continua a ser uma barreira para quem quer evangelizar

  • O leste de Cuba continua sofrendo com as consequências do Furacão Matthew. A Portas Abertas tem providenciado ajuda humanitária, mas parece que o governo cubano está tentando impedir que as igrejas se envolvam nesses trabalhos humanitários nas comunidades.

No ano de 2016, muitas igrejas foram demolidas, o número de Bíblias ainda foi insuficiente para todos os cristãos, o comunismo continua a ser uma barreira para quem quer evangelizar e a maioria dos líderes cristãos passam por sérias dificuldades financeiras, são ameaçados e ainda correm outros riscos.

Mas eles afirmam que aprenderam a viver dentro das “limitações”, tanto econômicas e políticas quanto religiosas. “Sabemos cuidar do pouco que temos e também vivemos bem se esse pouco nos for tirado. Quando um cubano se converte a Cristo, ele é lapidado. Aprendemos a ter um relacionamento pessoal com Jesus e a obedecer aos seus mandamentos. Também aprendemos a perdoar e a amar os nossos inimigos. Hoje, vivemos através da nossa fé”, conclui um cristão cubano perseguido que não foi identificado por motivos de segurança.

Pedidos de Oração:

- Ore pelos líderes cubanos que estão comprometidos com suas comunidades, para que o Senhor lhes dê segurança e sabedoria ao lidar com tantos problemas.
- Interceda pelos cristãos cubanos perseguidos, para que sejam vencedores em todas as áreas de suas vidas.
- Ore também pelos perseguidores, para que sejam impactados pelo amor de Cristo e tenham suas vidas transformadas.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário